Tutorial – Estratégias para Blogs Iniciantes

Na Internet o que impressiona é a caixa de ressonância das idéias, o retorno imediato e a liberdade para testar linguagens, palavras, conteúdos e estratégias promocionais. Algo impensável com as restrições da “antiga” imprensa, né!

1 mêsDia 24/fev., o Nova Sinapse completou 1 mês de existência no WordPress, um projeto idealizado no Ano Novo que venho procurando estabelecer, após uma semana difícil no Blogger, a primeira morada.

O lucro tem sido a aprendizagem pessoal com a experiência. Naturalmente que é um período curto mas, dentro do princípio do conhecimento produzido coletivamente, quem sabe se ao detalhar aqui algumas conclusões outros podem se animar e começar a escrever também. 🙂

estratégias

i- Assuntos gerais x específicos
Blogs com cobertura extensa costumam ter posts pequenos. Blogs com (poucos) assuntos, podem apresentar posts mais elaborados. Para manter coerência da teoria com a prática, minha rotina tem sido escrever sobre o que estudo e vivencio.

icon_more.gif Leia e comente o texto completo aqui

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

3 Comentários em “Tutorial – Estratégias para Blogs Iniciantes”


  1. Alexandre, não vou comentar o conteúdo em si do post, ou vou, sei lá. Acho que você deu dicas bem legais que, por experiência própria e infelizmente, só vão atingir alguns poucos. Eu adoraria que essas idéias chegassem aos blogs que o pessoal costuma chamar de miguxas e que o bom conteúdo dos blogs fosse uma regra, não uma excessão, como de fato é. Mas, de repente, a gente jogar água sempre na mesma pedra, um dia serve para alguma coisa.

    Meu comentário mesmo é mais com relação ao Snap. Tira totalmente o foco do link, eu te juro que quando passo o mouse no texto linkado fico sem saber se clico no texto, na imagem, ou se olho para a imagem, ou se entro nas opções da coisa para desabilitar… 🙂 É complicado para um semi-dislexo como eu.

    No mais, te feedei.


  2. Eita! Esse negócio de te “feedei” pega? Huahuahua…

    Que palavrinha horrível, hein 🙂

    Sobre o SNAP, realmente tive poucos cliques em links internos aos posts, mas achei que pudesse ser só preguiça mental mesmo da turma. A sua dica foi legal. Vou considerar sim.

    Valeu a visita.
    E parabéns por ser um dos que melhoram o nível da Blogosfera!

    Abç
    Alexandre


  3. Lemos um antigo post seu que comentava o filme ‘Quem somos nós?’ e achamos que a sua visão de mundo pode muito bem ser ampliada através dos ensinamentos quânticos e das novidades da Ciência. Para tanto, convidamos o senhor a se aprofundar mais neste maravilhoso mundo novo, através das opiniões de profissionais do Instituto Quântico Brasileiro. Você nunca mais será o mesmo!


Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: